terça-feira, 26 de agosto de 2014



Armários nos Banheiros

Hoje vou falar sobre armários nos banheiros e sua importância. Na minha opinião, eles são essenciais. É muito bonito e classudo um banheiro com bancada, cuba arrojada, espelho e revestimento bacanas e zero armário. Mas e a praticidade? Considero armário em banheiro artigo de primeira necessidade, então prefiro deixar a classe e o minimalismo pros lavabos, esses sim, podem ter zero armários. 

Aqui em casa eu tenho agora um quarto só pra mim, onde guardo roupas, acessórios e onde tenho uma penteadeira ótima com gavetão e divisórias. Mas, na correria do dia a dia, onde acabo me arrumando? No banheiro, em pé em frente à pia. Ou seja, armário para as milhares de coisas que usamos é fundamental. Vou mostrar nesse post opções como nichos e prateleiras, mas particularmente me incomoda muita coisa exposta. Por mais que seja pratico e rápido acho que um mínimo de estética é necessário.

Vamos ver algumas ideias:

Uma ideia que ainda acho bacana e muito prática é o truque do armário escondido atrás do espelho. Hoje, versões modernas da ideia são executadas de forma que o armário pode passar desapercebido. Considero uma das mais práticas. Vejam bem como é rápido o acesso aos cremes, cosméticos e maquiagens à altura dos olhos? 


Aqui uma versão mais econcômica do armário com espelho.
Aqui abaixo armário no espelho e embaixo da bancada.
Vejam esse abaixo, banheiro pequenino e otimamente aproveitado. Armário conciso abaixo da bancada, espelho com armário e prateleira acima da pia. Adorei!


Agora vejamos as ideias com nichos e prateleiras. Eu acho legal se forem usados com objetos decorativos, mas me desagrada imaginar mil cremes e coisas acumuladas à vista, como nas duas primeiras fotos:


 Nessas três fotos abaixo, reparem que as prateleiras são arrumadas com perfeccionismo extremo, o que não causa desconforto visual. Falo isso porque nosso banheiro deve ser prático sim, mas também bonito. Quem não se sente melhor num ambiente arrumadinho?



Aqui abaixo, opções mais comumente usadas nos projetos:

Armário simples abaixo da bancada:
 Armário um pouco abaixo da bancada: dá leveza e permite a inserção de objetos decorativos e de toalhinhas dobradas em rolo, por exemplo.
 Nesse abaixo, o armário tem rodízio que permite a retirada para limpeza do local.
 Aqui abaixo modelos tradicionalmente americanos e com muitos compartimentos.

E por fim, três modelos de compartimentos bacanérrimos e muito práticos.
Porta com corrediça como aquelas usadas para temperos na cozinha, mas feitos sob medida para os apetrechos de cabelos das mulheres.
 Esse abaixo esconde as tomadas, achei sensacional. Parede do banheiro lisinha e livre de tomadas (apesar da proximidade com o cano de água ser preocupante).
 Aqui abaixo mais uma portinha que desliza e esconde muitos creminhos e produtos. Otimização de espaço na certa!

Espero ter dado boas idéias!

Fotos/Photos: Google, Houzz, Pinterest.



Escrito por

3 comentários:

Lisa Ogawa disse...

Armários são tudo! Lógico que banheiros sem armários são mais atraentes, mas imagina nos mulheres que compramos milhares de cremes, produto pra cabelo, pele etc. onde iriam ficar? Eu mesma não conseguiria organizar tudo no banheiro. Essa inspirações são lindas e mostra como é valido ter armários no banheiro sim.

Bjsss

http://casadoseagora.blogspot.com.br/

Yasmin Bueno disse...

Armários de banheiro dão até um charme no ambiente que muitas vezes é esquecido pelas pessoas. Os que têm espelho são muito legais, e os armários pequenos embaixo da pia dão um toque especial.
Fotos muito lindas!
Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

lorena disse...

muy bueno.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...