quarta-feira, 16 de janeiro de 2013



Quartos de Meninos Adolescentes

Curiosamente, um dos posts mais pedidos por aqui e pela Fanpage do Facebook é sobre ideias para quartos de meninos adolescentes. Então lá vai, especialmente para a leitora Myrian Rios. Bom, a primeira dica que dou é: ouça o dono do quarto, conheça seus gostos, suas preferências e saiba o que ele pretende fazer no quarto:

- Só dormir e assistir tv?
- Quer um espaço para estudo?
- Quer expor alguma coleção? Instumentos musicais? Skates, pranchas?
-Precisa de um espaço para receber amigos?
-Costuma ter visitas que durmam no mesmo espaço?

Tudo isso ajuda a direcionar e nortear a decoração, ajuda também a otimizar o espaço. Há algumas ideias também que podem dar um grande 'up' ao cômodo sem que seja necessário um grande investimento. Afinal, esse adolescente de hoje está prestes a virar um adulto e pode, de um dia pro outro, enjoar daquilo tudo e passar a ter um gosto mais  minimalista. Selecionei algumas ideias que podem ajudar, vamos ver. Lembrando de que cada ambiente pode nos dar ideias isoladas, não necessariamente funcionando como um todo.


Nesse quarto abaixo, a graça ficou por conta da parede revestida com material melamínico e pela enorme plotagem com tema de surf. Há uma iluminação através de um grande efeito negativo do gesso. Simples e com super resultado.

 Aqui nesse a cama tem estilo sofá e as paredes são listradas. 

 Nesse abaixo, há muitos detalhes e cores, mas observerm que o monitor de tv vindo do teto, a luminária e a porta de correr com vidro colorido já dão um grande efeito. Estantes com prateleiras intercalando nichos coloridos também dão vida e cor ao ambiente.

 Aqui abaixo o quarto é simples, as cores são neutras. O destaque fica por conta da cor nas almofadas e nos posters do filme preferido do adolescente.

Para p jovem minimalista e que não gosta de excessos, uma cama sofá, cores cinza preto e branco e somento um ponto de luz na mesinha de apoio. 

 A cama encostada na parede e que tem efeito sofá é uma tendência bem interessante. Reparem na base de madeira que combina com os modulados da estante e mesa de estudos. A porta em espelho dá amplitude ao espaço pequeno.O skate na parede e as arandelas ficaram lindas!

 Para o adolescente que quer parecer maduro, um quarto que certamente so satisfará por muitos anos: modulados brancos e de madeira.TV com painel na parede, rack baixinho com video game.

Aqui sugestões de estantes que fogem do comum. A pimeira à esquerda funciona como um hack abaixo da tv.

Essa imagem abaixo reúne duas ideias que adoro: as pranchas de skate decoram as prateleiras e trazem cor ao quarto. Na outra parede, papel de parede ou plotagem com mapa mundi.

 Muito branco e estilo moderno. 

 Eleger um cantinho do quarto e revestir com madeira, criando nichos e espaços para estudo pode ser uma ótima ideia.

Mais uma vez a cama baixa. Tv na parede, capricho nas cortinas, guitarra pendurada e uma boa iluminação. São efeitos que podem da sofisticação, caso seja essa a proposta.

Destaque somente numa parte da parede, quadros em P&B e cores em detalhes e enfeites. A cama é em alvenaria e é emendada com a bancada de estudos. Falar e alvenaria nos faz lembrar a década de 80, mas notem que essa alvenaria é moderna e mais leve, provavelmente com revestimentos e pinturas com efeito laqueado.

Aqui dois jovens dormem juntos. A mesa de cabeceira é comum aos dois mas o nicho abriga coleções distintas

 Para quem tem espaço e investimento (R$) de sobra, a parede giratória divide o espaço de lazer e estudo, espetacular!!! Reparem na parede escura atrás da cama. 

Aqui a parede atrás da TV ganhou papel de parede especial, luzes dicróica ou led acima, hack baixinho e nichos de acrílico colorido. Muito legal!

 Aqui a graça ficou por conta dos quadros enormes que podem ser pendurados ou apoiados num painel por trás da cama e dos pufes em formato de cubos.

 O trabalho no gesso do teto com luminária que simula o sol. Plotagem com tema de futebol e muitas linhas arredondadas dão o tom desse ammbiente.

O espaço é pequeno, mas o cliente optou por acatar a ideia do designer de interiores que sugeriu um desnível com escadinha. Totalmente bem sacado! E o pé direito nem parece ser tão grande.

 Ideias simples: volumetria nos painés, prateleiras e nichos com sintonia de cores.

 Cinza, preto, branco e amarelo: uma combinação que costuma agradar adolescentes. Papel de parede transado atrás da cama e pufes modernos.

 Outra ideia bacana: um grande nicho na parede em frente à cama abriga tv, rack, armários suspensos com portas basculantes. Super legal. Uma plotagem ao lado da cortina deu movimento às linhas retas do quarto.

Fotos/Photos: Google, Portal de Decoração, Houzz



Escrito por

2 comentários:

Special Post disse...

Boas ideias a registar nestas imagens.

Anônimo disse...

gostei muito pena Que nao tenho grana para poder utilisar este serviço meus filhos e eu nem cama temos durmimos em um colchao no chao tenho muita vergonha disso queria proporciona-los um pouco mais de conforto sera que poderiam me ajudar nao precisa ser novo nao .desculpem-me se os encomodei e que e tao dificil...

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...